Amae - História e actividade

A Amae foi constituída em 1983 e a sua escritura pública efectuada em 26 de Julho de 1985. São seus fundadores: Miguel Simples, Hélder João, Francisco Fernandes, José Alpalhão e António Garcia. Tem sede no edifício da antiga escola primária, cedida pela então Direcção Escolar de Santarém, em 14 de Novembro de 1986, por requisição do Governo Civil. A actual Direcção é composta por Sérgio David (Presidente), Vitor Neto (Vice-Presidente), Daniel Carapuço (Primeiro-Secretário), Hélder Carboila (Segundo-Secretário)e António Serras Henriques (Tesoureiro). Os Presidentes da Assembleia Geral e Conselho Fiscal são, respectivamente, Serafim Ambrósio e Fernando Tavares.

Estes são os elementos que preenchem o processo legal (previsto nos estatutos), no entanto esta direção tem do seu lado a população na sua globalidade, todos os sócios estão permanentemente convidados para participar de forma ativa nas habituais reuniões que se realizam na seda da Amae, é nesse local/momento onde são discutidos melhorias, problemas, projetos, atividades e onde os sócios colocam regularmente sugestões.

Existem ainda nesta direção secções* compostas por diversos sócios e amigos que participam ativamente nas atividades desenvolvidas. E graças a esse envolvimento podemos continuar a olhar de forma positiva para futuros projetos.

*Secções

• AIC - Apoio informático Comunicação e Criatividade

• SCD - Secção Cultural e desportiva

• SOI - Secção Obras e infra-estruturas

• SLS - Secção logística e suporte

• ASE - Apoio Som e Electrotécnia

 

Voltar